Qual a relação entre a Web 3.0 e as criptomoedas?
A nova fase da internet irá englobar criptomoedas, blockchain, NFTs e muito mais. Entenda como isso irá funcionar
O que é Web 3.0
A Web 3.0 é descrita por muitos como a internet descentralizada, ela se baseia na criptografia, blockchain e em contratos inteligentes que funcionam sem intermediários, garantindo transações com transparência, eficiência e sem erros de interpretações.
Tudo isso é possível através da tecnologia de blockchain que permite a descentralização. Uma blockchain é um registro digital descentralizado compartilhado por uma rede de computadores, nesse sistema os usuários têm o controle total de suas atividades online, dando mais privacidade e liberdade às pessoas.
- Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.
Na Web 2.0 os dados ficavam armazenados nas big techs do setor, e nesse momento a proposta é a descentralização dos serviços de internet tradicionais, que vão desde conversas até transações financeiras.
Nesse novo modelo de internet, o usuário, em vez de utilizar as “Big Techs” empresas centralizadas como mecanismo de busca, elas passam a interagir diretamente com outras pessoas e organizações sem um intermediário.