image
Qual a relação entre a Web 3.0 e as criptomoedas?

A nova fase da internet irá englobar criptomoedas, blockchain, NFTs e muito mais. Entenda como isso irá funcionar

Desde sua criação em 1969, a internet evoluiu significativamente, saímos do universo de sites estáticos para a era das redes sociais, criação de conteúdo, conectividade e interatividade. Agora estamos em outra nova era, a Web 3.0, que vai revolucionar ainda mais a forma de como usamos a internet e, em especial, os criptoativos.

O que é Web 3.0

A Web 3.0 é descrita por muitos como a internet descentralizada, ela se baseia na criptografia, blockchain e em contratos inteligentes que funcionam sem intermediários, garantindo transações com transparência, eficiência e sem erros de interpretações.

Tudo isso é possível através da tecnologia de blockchain que permite a descentralização. Uma blockchain é um registro digital descentralizado compartilhado por uma rede de computadores, nesse sistema os usuários têm o controle total de suas atividades online, dando mais privacidade e liberdade às pessoas.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Na Web 2.0 os dados ficavam armazenados nas big techs do setor, e nesse momento a proposta é a descentralização dos serviços de internet tradicionais, que vão desde conversas até transações financeiras.

Nesse novo modelo de internet, o usuário, em vez de utilizar as “Big Techs” empresas centralizadas como mecanismo de busca, elas passam a interagir diretamente com outras pessoas e organizações sem um intermediário.

Share On

We may use cookies or any other tracking technologies when you visit our website, including any other media form, mobile website, or mobile application related or connected to help customize the Site and improve your experience. Saber mais...

Autorizar